Colégio Objetivo Júnior

Acesso Restrito Pais e Alunos

Buscar

Destaques

Confira as orientações para acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem

O Cartão de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foi liberado para consulta nesta sexta-feira (20).  Veja as orientações para acessá-lo.

O que é o cartão?

É um documento que contém:
– Número de inscrição
– Data, hora e local das provas
– Opção de língua estrangeira
– Atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação impresso no dia das provas.

Recomendação: Confira todos os dados com antecedência, especialmente quem solicitou atendimento específico, especializado ou por nome social.

Declaração de Comparecimento

Antes de acessar o Cartão, o participante deve ler um aviso sobre a Declaração de Comparecimento.

A partir de 2017, o participante do Enem precisar comprovar sua presença na prova. Então, deve imprimir a declaração personalizada disponível na Página do Participante e leva-la no dia da prova.  Há uma declaração para cada dia de prova – 5 e 12 de novembro.

O Cartão de Confirmação só será visualizado após o participante confirmar ter lido o aviso e estar ciente de que é o responsável por levar essa declaração, caso necessite.

No dia de cada prova, ele deve colher a assinatura do coordenador de local de prova. Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação.

A declaração referente a 5 de novembro já está liberada para download na Página do Participante. A declaração de 12 de novembro será liberada a partir do dia 6.

Cartão via Página do Participante

Informe o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Para aqueles que esqueceram a senha, o Inep disponibilizou um passo a passo para recuperação.

Acesse a Página do Participante aqui.

Cartão via App do Enem

Quem já usou o App para acompanhar as etapas de preparação do exame, deve atualizá-lo nas lojas Google Play (para Android) ou App Store (para IOS).

Quem fizer o download pela primeira vez já terá acesso aos dados atualizados.

Para acessar o Cartão, é preciso informar CPF e senha cadastrada no ato da inscrição.

O Enem

O Enem 2017 será realizado nos dias 5 e  12 de novembro (domingo) em 12.416 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras.

via: Virando Bixo

© Colégio Objetivo Júnior Pirassununga- 2014 | Desenvolvido por Curso Objetivo